segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Olhar a frente...

 


E eu olho pra frente, em busca sempre daquilo que eu ainda nao fiz, do lugar que eu ainda nao fui, olhar pro passado é bom apenas pra perceber onde errou, mas querer voltar atras é tao inutil quanto querer que as coisas sejam como elas foram um dia, tudo muda, a cada dia tudo se transforma, eu as vezes tento trazer coisas de mim que o tempo me levou, mas sei que estou errada, nao posso e nao devo ser como era, evoluir é  bom, faz parte do amadurecimento humano, faz parte do crescimento de cada um de nós, por isso busco incansavelmente o futuro, querendo que ele chegue em mim tao rapido quanto puder, estou pronta pra viver o futuro, pronta para as mudancas inevitaveis que o futuro ira trazer, pronta pra enfrentar o que tiver que enfrentar, eu nao tenho medo do futuro, nunca tive, sou otimista e acredito sempre que tudo vai dar certo, e da tudo certo, claro que nao fico sentada esperando as coisas acontecer, sei que pra muitas coisas depende apenas de mim, das minhas acoes, eu estou sempre assim olhando pra cima, pra frente, e o alto me traz isso a sensacao de que o futuro esta lá no horizonte onde eu ainda nao cheguei, o futuro está lá esperando por mim, a cada dia eu ando um passo em direcao a ele, a cada dia ele me parece mais perto, mas mesmo assim ainda distante, tantas coisas penso em realizar, tantos lugares ainda quero conhecer, tanta coisa ainda quero viver, em mim, em volta de mim, conhecer aquilo que ainda esta pra conhecer, viver aquilo que ainda esta por viver, intensamente e unico porque cada momento nao volta e nao é igual, ás vezes costumo olhar pra tras, nao com tristeza, mas com saudade daquilo que foi bom um dia e que hoje se perdeu com o tempo, saudade de tudo que ja foi e de tudo aquilo que podia ter sido, mas sei que tudo aquilo que aconteceu lá no passado foi que fez com que eu chegasse aqui, no agora, no hoje, e eu estou tao bem com o meu agora, que penso que fiz tudo que tinha que fazer, fiz aquilo que era pra ser feito, e se nao fiz foi porque tambem nao devia ter feito.
Olho pra sempre como um alguem que sabe entender que a vida é uma continuidade, ela nao para e nao volta, olhar pra frente é isso, é saber que o amanha vai chegar e eu preciso estar pronta pra tudo aquilo que o amanha me apresentar, eu espero sempre que ele venha leve, facil, doce e muito suave, mas nem sempre é assim, as vezes o amanha chega cheio de dor, provacoes, momentos de angustia, fardo pesado e cansativo, sei que posso ate querer desistir, mas neste momento eu sei que vou lembrar que o passado tambem nao foi facil, mas eu sobrevivi a ele, e cheguei ate aqui, entao ter medo do que? Sou capaz e vou mais além, assim como meu olhar encherga aquilo que eu ainda nao vi! Assim como meu olhar encherga aquilo as vezes maior do que ele realmente é, mas medo eu nao tenho, vou pra vida como iria pra uma batalha, preparada pra viver e preparada pra morrer, se eu sair dela inteira, o outro amanha chegara, e outro e o outro e outro.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário